Header Ads

test

GOOF TROOP – As atrapalhadas aventuras de Pateta e seu filho







Di di di di di di Pateta e Max, a dupla que é de mais...

Ah! A década de 90, quão maravilhosa foi ela, quanta saudade ela traz! Sem dúvidas que as crianças dessa década foram muito felizes e não tem o que reclamar quando o assunto é game, pois foi nessa década que os maiores clássicos da história dos vídeo games surgiram.

E um dos marcantes clássicos que surgiu na década de ouro dos vídeos games nós iremos falar nesta post. Certamente que, provavelmente no mínimo, você já tenha ouvido falar dele!

O game que abordaremos no quadro “GAMES RETRO” é o divertidíssimo Goof Troop!

Então: siga-me os bons!

Conhecido no Brasil como Pateta e Max, Goof Troop foi um dos mais marcantes jogos cooperativos da geração 16 bits. O jogo foi lançado pela Capcom exclusivamente para o console da Nintendo, o famosíssimo SNES em 1993 na Europa /América do Norte e um ano depois no Japão.

A história de Shinji Mikami, criador da série Resident Evil, não é apenas rodeada de zumbis e criaturas horripilantes, isto por que bem antes do Mikami ter criador esta outra fantástica série da Capcom, ele já havia desenvolvido esse maravilhoso game do gênero ‘Plataforma’ um tanto diferente dos comuns dos games do mesmo gênero da época, se saindo bem mais parecido com o gênero de Zelda, outro jogo consagrado da Nintendo.

É bem provável que você já tenha se aventurado neste jogo com algum amigo seu, pois o jogo é muito popular e se torna muito mais divertido jogado em modo para dois players, uma vez que alguns quebra-cabeças que o jogo impõe, que não são poucos, é melhor e mais ágil sendo montado pela dupla de protagonistas.

Goof Troop é mais um jogo baseado em personagens da Disney que se tornaram lenda nos vídeos games. O jogo é uma adaptação do desenho animado “A Turma do Pateta” (Pateta e Max) que foi exibido no Brasil, por alguns canais, na década de 90 e não muito diferente do game fez muito sucesso no Brasil.

O jogo de ação/aventura e puzzle conta a história da aventura do Max e do seu pai Pateta em busca de seus companheiros de pesca João Bafo-de-Onça e seu filho B.J, que foram sequestrados por piratas em meio a uma pescaria.

Tudo começa em um belo dia de sol, quando Pais e filhos saem para pescar em mares mais profundo e distante da praia em Spoonervill, quando o barco do Bafo e BJ é atracado por um enorme navio pirata que levam os dois sequestrados a bordo do navio.

Bafo, pai de BJ, é muito parecido com o capitão do navio, o perigosíssimo Keelhaul Pete, e por conta disso se aproveita da situação, por ser confundido, e passa, espertamente, a fingir ser o capital e por conta disso passa a desfrutar de algumas regalias no tenebroso navio pirata!

Enquanto Bafo finge ser o capital, Pateta e Max saem remando atrás do navio até atracarem em uma ilha. Ao desembarcarem na ilha, percebem que a ilha está tomada por piratas e que irão ter que enfrentar todas eles para poderem então resgatar seus amigos.

Toda a aventura, em busca de seus amigos sequestrados, se passa nessa ilha que é composta por cincos diferentes cenários que contém um chefe no fim de cada um deles. Os cenários são: Uma praia, uma vila abandonada, um castelo fantasma, uma caverna congelada e por último o navio dos piratas.

JOGABILIDADE
De início o jogador pode optar por escolher entre dois personagens com características diferente, onde o grandalhão atrapalhado Pateta tem uma grande força e pode derrotar um inimigo com apenas um arremesso de objetos. A desvantagem do grandalhão é sua velocidade (agilidade) que por conta do tamanha e peso deixa o personagem muito lento.

A outra opção de personagem é o baixinho e muito esperto Max, que ao contrário de seu pai é bem ágil e veloz, porem peca no quesito força necessitando de dois arremessos de objetos para derrotar um inimigo.

O jogo não oferece um grau de dificuldade muito grande, mais não vai pensando que a missão vai ser mamão com açúcar e pode ir se preparando para ter umas pequenas dores de cabeça para resolver os puzzles do jogo. Os inimigos do game, a maioria piratas, não oferecem muita dificuldade para serem derrotados, mas é necessário um pouco de cautela para você não acabar se dando mau!

Durante a jogatina você pode se utilizar de alguns utensílios para te ajudar nos cenários, pois alguns locais só podem ser acessado com tais utensílios!

Os objetos são:

* Uma pistola que arremessa um gancho, que serve para atravessar alguns lugares no cenário que são separados por grandes buracos e para alcançar alguns objetos distantes;

* Um sino que serve para chamar a atenção dos inimigos forçando-os a caírem em alguma emboscada. O sino é um ótimo acessório para armar estratégia para derrotas os inimigos do jogo;

* Um pedaço de madeira para servir de travessia em alguns buracos encontrados nas fases;

* Um variado tipo de chaves para abrirem determinadas portas;

* Uma pá que serve para escavações em busca de objetos;

* Vela que serve para aumentar a luz em cenários escuros;

* Rubis de duas cores, sendo o azul para ganhar continue e o vermelho que te dar uma vida;

* Banana e maça que serve para encher os corações (sub vida), que ao passar dos 6 corações você recebe uma vida extra;

* Objetos variados como vasos e barris que servem para atacar os inimigos arremessando os objetos neles.

O game traz uma câmera aérea possibilitando ver todo o cenário quadrado, onde os personagens podem se mover para todos os lados e na diagonal, pelos quatros cantos do cenário. Para resolver alguns puzzles, os personagens podem sair chutando pedras e blocos,

encontrados nos cenários, que podem ser encaixados em seus devidos locais possibilitando assim a abertura de portas que dão acesso a outros locais do jogo.

Essa câmera com ângulo em cima do personagem é ideal para a ideia que o jogo traz, com seus inúmeros puzzles, vendo que o ângulo da câmera traz uma visão sistemática e possibilita um melhor raciocino do jogador para resolver os quebras cabeças no game e assim dar seguimento no jogo.

GRAFICOS

O game traz gráficos cartoonescos, bem simples, porém bem elaborados e atraentes para a ideia que o jogo traz. Os personagens também são baseados em animações e tem um ótimo acabamento trazendo um charme a mais ao game.

TRILHA SONORA

Com músicas, em mídi, que vão de allegretos à melodias mais melancólicas, a trilha sonora de Goof Troop é marcante e grudenta, vendo que uma vez ouvida ela fica na sua cabeça o tempo todo. A trilha bem animada, é perfeitamente encaixado na divertida temática do jogo. Os efeitos sonoros são simples, porém bem dinâmicos, pecando no efeito sonoro emitido ao derrotar um inimigo que é bastante repetitivo causando um certo enjoo ao ouvinte, mas nada que atrapalhe a jogatina

Então ao jogar esse game procure sentir e se deliciar com sua ótima trilha sonora que não deixa nada a desejar.

Sem dúvidas que Goof Troop é um jogo excelente e foi bastante inovador na época de seu lançamento e por conta disso se tornou um dos melhores jogos cooperativos da década de 90 e, mesmo nós estando na oitava geração de consoles, ainda pode ser uma boa pedida para se jogar com seus amigos no fim de semana, pois certamente o jogo te fará dar muitas gargalhadas e ao mesmo tempo pode fazer você quebrar o controle quando não conseguir desvendar alguns dos seus inúmeros puzzles.

Então não perca tempo, prepare o sofá, coloque o refrigerante pra gelar, chame os amigos, assopre a fita e boa diversão!


Via: Tavernando

5 comentários:

  1. Agora deu foi é muita saudade do meu Super Nintendo.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for all your information, Website is very nice and informative content.

    ResponderExcluir
  3. Any way I'll be subscribing to your feed and I hope you post again soon.

    ResponderExcluir
  4. Very helpful advice in this particular post! It’s the little changes that make the largest changes. Thanks for sharing!
    kids games online , friv 2 , jogos do friv , juegosjuegos.com , juegos de matar zombbies
    , juegos de un show mas

    ResponderExcluir