Header Ads

test

Fim do mistério: Cartuchos do jogo ET o Extraterrestre enterrados foram encontrados

Fotos reprodução: IGN
Copias do que seria um dos piores jogos da historia, que se tornou lenda após uma grande quantidade de copias do cartucho ter sido enterrada em um deserto, foram finalmente, depois de mais de 30 anos encontrados em uma escavação no deserto do Novo México em Almagordo. O jogo em questão é o ET o Extraterrestre.
Foto reprodução: IGN
O caso é um grande mistério da historia dos vídeo games, pois não sabia-se ao certo a quantidade e o local exato de onde foi enterrados os cartuchos para o console Atari 2600 e com a descoberto, pode-se enfim desvendar toda a trama causada por episódio que ganhou repercussão e até nos dias de hoje ainda não tinha sido desvendado. Junto com os cartuchos foram encontrados hardwares, tais como, console e acessórios. 
Foto reprodução: IGN
Esses cartuchos e acessórios são partes da produção que a produtora do jogo não conseguiu vender, que por vez, teve a brilhante ideia de enterrar os cartuchos. O caso foi relatados nos jornais New York Times e outros jornais em 1983. O acontecido nunca foi admito pelos produtores e pela Atari.
A descoberta foi através de escavações que tem objetivo de coletar informações que serão introduzidas no documentário que está sendo produzido exclusivo para o Xbox One e produzido pela Xbox Entertainment Studios. A produtora participou de algumas produções com destaque para os filmes Os Vingadores e X-Men 2.
"Além de lixo e a verdade, eu não tenho ideia de o que encontraremos. Acho que isso é o que há de emocionante, nós não sabemos exatamente o que está lá em baixo até que os escavadores comessem a escavar." Disse Zak Penn a equipe da IGN.
O fato em si, representou o fim de uma era, onde a Atari estava passando por maus bocados por conta de uma serie de fracassos, incluindo o jogo em questão e também um Pac Man não muito bem sucedido e que por causa de tantos erros não só a empresa, mas toda a indústria dos vídeo games, vinha perdendo uma quantidade em massa de publico.  Essa epoca ficou conhecida como o ano negro da indústria dos vídeo games.
Foto reprodução: IGN
Vamos esperar que com a descoberta, através da escavação, e com os estudos que serão realizados para por um fim em todo esse mistério, saia um grande documentário que agrade todos os amantes de games e que venha somar um grande aprendizado da historia dos vídeo games para todos nós.















VÍDEOS:



Fonte: IGN

Nenhum comentário