Header Ads

test

Confirmação oficial que o Playstation 4 não terá DRM

Agora é oficial. A Sony confirmou que não estará implementado qualquer tipo de DRM no Playstation 4 para interromper o uso de jogos usados. A confirmação vem do site Kotaku Americano, que decidiu diretamente perguntar à Sony sobre essa questão. De acordo com Shuehei Yoshida, Chefe de Estúdio da Sony, não haverá qualquer DRM que proíba jogos usados no PS4.
 
Shuhei Yoshida, chefe de estúdio da Sony disse aos reporteres que não haverá nenhum requerimento para usuários registrarem um jogo para que ele possa ser jogado. Essa decisão deverá será tomada pelos desenvolvedores de jogos [assim como já é no PS3].


Resumindo, o PS4 não terá nenhuma DRM anti-jogos usados, essa decisão será tomada pelos desenvolvedores. Assim como a EA, que estava utilizando online-passes no PS3, essa decisão não era da Sony, e sim exclusivamente da EA Games [que recentemente anunciou que não mais cobrará por jogos usados, abandonando de vez os online-passes].

É uma boa notícia, pois a Microsoft irá fazer isso com qualquer jogo, independente da desenvolvedora incluir ou não online-passes. Assim como já é no PS3, a Sony não irá adotar essa medida.

O PlayStation 4 estará disponível no final deste ano.

Fonte: Traduzido do site: Tech2

Nenhum comentário