Header Ads

test

O Youtube está completando 8 anos neste 23 de abril. Veja o primeiro video do Youtube

O primeiro vídeo foi hospedado no dia 23 de abril de 2005. Nesse primeiro video Jawed Karim, um dos fundadores, exibe 20 segundos de um video que foi gravado em sua visita ao zoológico de San Diego. O video está disponivel no fim do post.

Hoje em dia o Youtube é fonte de renda para muita gente, que se tornam parceiros do Youtube ou de uma "Network", atravéz de um canal pessoal no próprio Youtube, e com isso permitem a exibição de publicidades em seus videos e sendo remunerados por esses videos. Os Youtubers, como são conhecidos os criadores de conteúdos para o Youtube, passaram a produzir videos profissionalmente, e em alguns casos contam até com equipes de profissionais, para que assim possam conquistar um público com videos de qualidade, pois quanto maior o número de visualizadores, mais rendar o canal terá e pode acreditar tem gente ganhando muito dinheiro com seus videos no Youtube.

Desde 2005, ano de fundação, o YouTube já soma mais de um trilhão de visualizações e é a segunda maior fonte de tráfego na internet, atrás apenas do Netflix. Os três vídeos mais vistos da história são: Psy, com “Gangnam Style”; Justin Bieber e Ludacris, com “Baby”; e Eminem com Rihanna, na música “Love The Way You Lie”.

História:
O YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal. Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.

O domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público[desambiguação necessária] em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.

Em 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. O negócio entre Google e YouTube veio depois que o YouTube apresentou três acordos com empresas de comunicação em uma tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais. O YouTube continuou operando independentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa. A aquisição do YouTube foi fechada em 13 de Novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google
(Texto retirado do Wikipédia) 

Parabéns Youtube!!
Primeiro video do Youtube:


Fonte: Tecmundo, Wikipédia

Nenhum comentário