Header Ads

test

Análise Sparkster (Super Nintendo)

O outro lado do cavaleiro a jato

Sparkster é um jogo de ação e plataforma desenvolvido e publicado pela Konami; lançado em 1994 para Super Nintendo, o game faz parte da série Rocket Knight Adventures, que teve início com o jogo homônimo lançado para Mega Drive; este jogo é uma spin-off da franquia. Embora compartilhe o nome e o protagonista, com a sequência de Rocket Knight Adventures, este jogo é bem diferente daquele lançado para Mega Drive.
                                                                     

História

Diferentemente de Rocket Knight Adventures e do Sparkster lançado para Mega Drive, a história deste jogo se passa no mundo de Eginasem; o reino, habitado por marsupiais, é atacado pelo exército de cães de Lioness, que sequestram a Princesa Flora; Sparkster, o cavaleiro a jato, parte para a batalha e para o resgate da Princesa, mas não sabe que seu arquiinimigo, o cavaleiro Axel Gear, está auxiliando Lioness, o que torna a tarefa de Sparkster ainda maior.

Gráficos

São ótimos; o visual geral do jogo é muito bonito e bastante colorido; os personagens e inimigos são muito bem feitos e detalhados, sendo os mestres muito bem feitos e diversificados; os cenários são ótimos, muito bem feitos, variados e ricamente detalhados, retratando diversos ambientes e em diferentes momentos do dia; a animação do jogo flui muito bem, principalmente quando Sparkster utiliza sua mochila a jato, momento em que o personagem se desloca com muita velocidade.
Imagens do jogo

Som

Ótimo; a trilha sonora de Sparkster é incrível, sendo composta por excelentes músicas, que combinam muito bem não apenas com a ação das fases, mas também com a parte gráfica do jogo; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade

Excelente, com ótimos controles; a jogabilidade do Sparkster lançado para SNES segue o mesmo estilo visto em Rocket Knight Adventures e no Sparkster do Mega Drive, mas com algumas características próprias no que diz respeito às habilidades do protagonista, a estrutura dos cenários e a forma como os desafios são apresentados.
No tocante as habilidades de Sparkster, ele pode atacar com uma espada, gerando uma onda de energia capaz de atingir inimigos mais distantes, aqui ele também é capaz de fazer um vôo bem curto, com o qual ele aproveita para dar outro tipo de golpe com a espada; a mais característica de suas habilidades, que é voar pelo cenário por um breve momento continua presente, acompanhada com a liberdade de escolha da direção antes da decolagem, essa habilidade ainda pode ser plenamente utilizada como forma de ataque.
As fases são bastante amplas, algo que combina bem com a capacidade de vôo do protagonista, contando também com trechos em que será necessário utilizar a mochila a jato para destruir obstáculos ou rebater em paredes para alcançar algumas áreas; os estágios apresentam desafios bem variados, o que impede o jogo de se tornar repetitivo, colocando o jogador em situações que exigem habilidade e destreza. A dificuldade pode ser selecionada, mas somente nos níveis mais altos é possível ver o final de fato do jogo.

Considerações finais

Sparkster é um ótimo jogo, sendo bastante diferente do game de mesmo nome lançado para Mega Drive, apresentando seus próprios desafios e peculiaridades, adquirindo assim uma identidade própria; fora isso, o game atinge a excelência em todos os aspectos, fazendo deste um dos melhores jogos de seu gênero lançados para o Super Nintendo!

FONTE:http://thejoystickrevival.blogspot.com.br/2010/09/sparkster-snes.html

Nenhum comentário