Header Ads

test

Análise Rocket Knight Adventures (Mega Driver)



Originalmente lançado em 1993 para o Mega Drive, produzido pela Konami e número de jogadores apenas 1. Rocket Knight Adventures é um jogo de videogame do gênero plataforma side-scrolling.








 História

A história do jogo é aquela velha história de resgatar uma princesa e ter um final feliz, porém essa história é mais interessante. Sparkster o líder dos Rockets Knights tem que resgatar a princesa Sherry cuja tem poderes e foi raptada por Axel Gear, ex-membros dos Rockets Knights que se uniu ao Império Devontido. O Imperador pretende usar esses poderes para quebrar um selo de uma nave chamada "Star Pig". Cabe Sparkster invadir o Castelo Devontido, derrotar Axel Gear e salvar a princesa Sherry.




Personagens

Sparkster

- O protagonista do jogo, seu objetivo principal é salvar a princesa Sherry. Suas habilidade com sua espada que projeta energia e seu jetpack são incríveis (logo veremos isso).

Axel Gear

- Por ser um ex-membro dos Rockets Knights, suas habilidades são semelhantes a de Sparkster.

Princesa Sherry

- É capturada pelo Axel Gear no castelo. Seus poderes são a chave para retirar o selo da nave Star Pig.

Imperador Devligus

- Ele fará de tudo para destruir Sparkster e conseguir finalizar seu objetivo.


Elementos do jogo

Um porco queimando a bunda!
Corações: São sua barra de vida, se perder todos os corações você morre.

Rest: O número de vidas que você possui.

GameOver: Quando acabam suas vidas, entretanto se você tiver continues poderá continuar com 2 vidas.

Score: Aqui marca sua pontuação, quanto mais pontos fizer melhor. Você consegue pontos acertando os porcos, coletando jóias e após concluir a fase uma pontuação é dada pelos corações e o tempo que terminou a fase.

Barra Azul: A medida que você segurar o botão de ataque essa barra vai enchendo e ficando vermelha, com isso Sparkster poderá executar seus ataques.


Agora iremos falar sobre os itens, que não são muitos.


Itens:

Acho que vou vomitar...


Jóias: Cada jóia coletada adiciona 1000 pontos ao seu contador de pontos.

1-Up: Adiciona uma vida ao seu contador de vidas.

Maçã: Restaura 1 coração.

Banana: Restaura 4 corações.




Habilidades e Jogabilidade

Tome isso!
A jogabilidade parece ser baseada no Sonic e Megaman, pois um de seus ataque Sparkster gira, parecendo muito com o Spin do Sonic. Outra coisa é que tem que carregar a barrinha para executar os ataques mais fortes, semelhante ao Charge de Megaman.


- Pulo, útil para alcançar pequenas áreas. (melhor descrição não tem)


- Ataque normal, aperte o botão de ataque que Sparkster fará este ataque. Este ataque pode ser usado tanto no chão quanto no ar e na água. A espada projeta energia a curta distancia, facilitando o alvo do jogador.


- Ataque feito só com o enchimento da barra. Muito útil para alcançar áreas que são impossíveis com o pulo normal. Para usar este ataque segure o direcional e largue o botão de ataque, Sparkster voará como um foguete (literalmente). Também pode ser usado nas 8 direções e ricochetear nas paredes. Mas cuidado, após isso você perderá totalmente o controle de Sparkster, então use sabiamente.

- Ataque giratório, se assemelha muito com o Spin do Sonic. Para executá-lo é simples: encha a barra e depois largue o botão, mas sem mexer no direcional! Pode ser usado tanto no chão quanto no ar e na água. Muito útil quando vem muitos inimigos dos dois lado pra cima de você.


Fases, Chefes e Músicas

Primeiro nível do jogo.

São muito bonito os gráficos do jogo, vivos e coloridos, é impossível você não olhar pro cenário e ficar maravilhado com os gráficos e só depois perceber que levou dano de um porco ou de outro inimigo.

As fases são bem elaboradas também, algumas requerem bastante habilidade, em geral as fases são longas e bem divertidas, algumas dão nos nervos outras nem tanto pelo seu nível de dificuldade. Outra coisa que tenho que dizer é a dificuldade conforme você vai avançando o jogo a dificuldade vai aumentando.

Os chefes e sub-chefes são bem legais, alguns são fáceis outros difíceis exigindo mais do jogador. A maioria deles tem ataques previsíveis, mas para derrota-lós o jogador precisará formar uma estratégia para desviar de seus ataques e saber a hora de atacar. Alguns chefes tem "ponto fraco" e só mostram depois de terminar sua onda de ataques. Exemplo disso é o ultimo chefe que aparece uma antena vermelha em um dos 8 buracos. (sem malícia, por favor)

As músicas são outro ponto positivo. São boas, não tão boas quanto um de jogo de Sonic mas dá pro gasto, parece que cada música combina com cada fase. Você vai se sentir realmente bem jogando e ouvindo as músicas sem problemas. Experimente ouvir a música da segunda fase.

Options

Tela de opções.

E finalmente Options! Aqui você pode alterar a dificuldade do jogo, lembrando quanto mais difícil menos vidas e menos continues você vai ter. O jogo tem 4 modos de dificuldade do modo Easy até o Crazy Hard. Neste último modo é loucura mesmo, você só tem 1 vida e só 1 ataque qualquer que seja você morre. Também pode mexer na configuração do controle e ouvir as músicas no sound.

Rocket Knight Adventures é um jogo que vale apena jogar pelo seu belo visual, jogabilidade, desafio e é claro, diversão. Mesmo no modo mais fácil do jogo você vai morrer várias vezes até pegar a manha de passar alguma parte da fase ou derrotar um chefe.


Nota:

Jogabilidade: 9,5

Gráficos: 10,0

Sons: 9,0

Diversão: 10,0

Nota Final: 9,6



FONTE: http://snesonlinebr.blogspot.com.br/2012/03/review-de-rocket-knight-adventures.html

Nenhum comentário