Análise: Demon’s Crest (Super Nintendo)
GAME: Demon’s Crest
ANO: 1994
PRODUTORA: CAPCOM
ESTILO: Ação/Aventura
PLATAFORMA: Super Nintendo (SNES)
PLAYERS: 1 jogador
PASSWORD: sim
ANO: 1994
PRODUTORA: CAPCOM
ESTILO: Ação/Aventura
PLATAFORMA: Super Nintendo (SNES)
PLAYERS: 1 jogador
PASSWORD: sim
Não se assuste com a capa. Esse demônio com a
cara de snoopdog é o heroizinho do game, os vilões são um pouquinho
mais feios! Tinha bastante tempo que queria resenhar esse game, um dos
meus favoritos do SNES, agora criei coragem, então vamos lá.
Esse jogaço criado pela capcom faz continuação ao não tão famoso Gargoyle’s Quest
de nintendinho. Demon’s Crest (Demon Blaze no japan) continua a saga do
gárgula chamado Fire Brand, que não é nada bonzinho, mas julgando o
mundo dele ele fica sendo o “melhor” dentre os piores. A historia rola
quando umas pedras mágicas caem na mão de um demônio mauzão ai, e o
equilibrio do mundo vai acabar, etc etc etc. Tu entra na historia pra
recuperar as pedras e manter o controle sobre o morro! (simplificando
tudo)
Demon’s Crest é um game com um teor um tanto
mais “adulto” pra época (meu amigo era evangélico e a mãe dele não
deixava ele jogar) mas hoje em dia acho que passaria batido na mão de
qualquer guri de prédio. O tema com seus demônios no mundo sobrenatural
que querem invadir a terra (estilo yuyu hakusho) tambêm não tem mais a
mesma cara de novidade de hoje. Se olharmos pro lado da historia, o jogo
deixa a desejar, mas se olharmos por outro lado, gráficos, música,
diversão, o jogo é impécavel!
O jogo é uma mistura bem balanceada de
digamos, castlevania com elementos de rpg encima daquele clima ghoul’s
and ghosts. Aliás, o personagem já deu as caras no game, sendo
encontrado na primeira fase do jogo (ele é aquele sub-chefe chato pra
kct). No começo já encontramos um inimigo bem hardcore no visual (mas
fácil de matar).
O jogo possui várias fases e um sistema de
mapinhas visto de cima que lembra act raiser ou final fantasy (quando
você pega um dos barcos flutuantes). Não existe linearidade das fases,
deixando você escolher por qual delas ir primeiro. É claro que alguns
lugares só são acessados depois que você pega alguns itens, obrigando
você a voltar para a fase pra acessar os lugares que antes não podia.
Alias o grande destaque desse jogo são as
formas que você adquiri quando pega umas pedras mágicas. Cada uma te
transforma em um gárgula diferente com poderes diferentes. No total são 6
formas diferentes que você vai usar nas fases de mato, agua, cavernas,
castelos etc (tem uma cidade inclusa, que lembra muito castlevania II ).
Os inimigos são bem feitos e variados, num
cenário a altura do jogo. Destaque para os chefes que as vezes dão um
pouco de trabalho se você não souber qual o macete de cada um. Ao matar
um você ganha um item, que pode aumentar o life, ou uma pergaminho que
pode conter magias, potes pra guardar poções ou peças da armadura que te
dão poderes secundários.
O jogo possui vários finais, senodo possivel
zerar o game sem ter coletado tudo. No entanto o final de verdade só
aparece quando você coleta todas as bugigangas das fazes. O que é o mais
trabalhoso, lembro que faltava uns 2 itens pra eu terminar o jogo no
modo full! Mais um atrativo depois que você acha que já fez tudo.
CURIOSIDADES:
* O personagem principal tem vários nomes durante a carreira, firebrand, red arremer e red demon são alguns deles.
* O personagem fez aparições em vários games
de luta, entre eles SNK X CAPCOM (neo geo pocket, 1999) e NAMCO X
CAMPCOM (playstation II, 2005)
* o jogo faz parte da série gargoyles quest (Atualmente abandonada)
Algumas imagens do nosso gárgula durante sua carreira:
FONTE: http://ftwgames.wordpress.com/2010/01/30/analise-demons-crest-snes/
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