Análise completa Super Metroid (super Nintendo)
Veja a análise deste jogasso, quem não teve a oportunidade de jogar esse jogo, perdeu um dos melhores jogos de todos os tempos!
Super Metroid , conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.
O jogo é do estilo plataforma, com elementos de ação e aventura. Nele, você controla a heroína Samus Aran, que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.
Este jogo tem um valor especial para mim porque eu lembro que quando meu pai jogava (eu devia ter uns 5 anos) eu tinha medo, e hoje conheço o jogo de cor e salteado!
Considerado por muitos jogadores como o maior jogo de todos os tempos, Super Metroid é conhecido como momento de definição de Samus.
Video Análise (Em inglês)
Um jogo que é tão bem concebido que é tido como a exemplo “side-scrolling 2D” misturando plataforma de ação, como se tivesse transferido Castlevania para os jogos modernos onde ao seu decorrer percebe-se áreas que só seriam acessíveis daí a algum tempo, após ter pego certa ferramenta ou adquirir melhoras, isto atiça nosso explorador interior dando à quem joga a necessidade de prestar atenção em cada detalhe. Isso é fascinante.
(Continua…)
Super Metroid é um jogo que ninguém e todos devem jogar. Foi caprichado em todos os aspectos e é uma parte integrante da saga e de seu desenvolvimento. Vamos fazer uma análise completa desta obra icônica.
“O último Metroid em cativeiro. A galáxia está em paz.” Com estas palavras imortais, uma das maiores aventuras de Samus iria começar.
Super Metroid foi lançado para Super Nintendo em 1994. O jogo foi o último da série sci-fi Gunpei Yokoi e para muitos seria a série “momento mais reverenciado”. Também conhecidos como Metroid 3, acompanhou a entrada de Game Boy, ou seja, continuação de Metroid II: Return of Samus.
O enredo vê a heroína titular voltando ao planeta Zebes, onde no passado lutou contra a Mother Brain, até que um jovem metroid é roubado de um laboratório de pesquisa. Samus deixou de ser estudada para beneficiar a humanidade, devido às propriedades únicas do Metroid, que poderiam ser aproveitados se forem devidamente estudados. É claro que os responsáveis pelo roubo são nada menos que Ridley, e seus capangas.
O jogo começa em grande estilo. A introdução do jogo é muito misteriosa e facilmente se classifica como das mais cativantes, especialmente no Super Nintendo. Ela mostra cenas de Ceres facilmente visto como um deserto, como as palavras “1994″, “Nintendo”, “Presents”, “Metroid 3″, mostradas em letras vermelhas sobre um fundo preto, entre cada cena. Ela mostra o Metroid encaixadado no tubo de ensaio. Os cientistas estão mortos no chão. É escuro, frio, desolado. A música começa suavemente baixa, com um sentimento muito assustador até que zooms da câmera vai para trás do hatchling e as palavras “Super Metroid” se estampam na parte superior.
O início do jogo é ainda melhor, mas antes que venham as configurações opcionais onde você pode alterar o esquema de controle padrão, como o jogo de alternância cancela sua “escolha” de armas (a opção “auto” irá desativá-las cada vez que você sair de uma sala . Se ativado, você pode cancelar manualmente apertando o botão Y) e algumas opções complexas que incluem “moonwalk ” que é a capacidade de atirar enquanto caminha para trás.
A abertura do jogo é absolutamente excelente. Ela começa com Samus falando sobre seu passado (através de texto na tela), atravessando a história de jogos. Liderando a partir dos acontecimentos de sua vitória sobre Mother Brain, e o metroid perdido que a segue (pensando que Samus é a mãe) em Metroid 2, para os eventos que levam a sua aventura atual. De lá, a a nave de Samus é mostrada através do espaço indo à estação de pesquisa Ceres.
Lá o jogo muda para o modo jogável. Você controla Samus fazendo um caminho através da instalação de desolados e saqueados, incluindo a sala da introdução. Evidentemente, o filhote não é encontrado no tubo de ensaio que foi quebrado. Ao chegar à última sala, a porta se fecha e tudo silencia-se. . . . Eu não vou estragar a surpresa, mas ali, seu destino é traçado.
Super Metroid é aclamado pela crítica e amado por fãs por um bom motivo. Foi anunciado como o maior jogo de todos os tempos por revistas muito respeitadas pois o 1º lugar foi cobiçado no melhor de “Jogos de Todos os Tempos” listada na edição # 150. Depois de Samus pousar no planeta Zebes e começar o jogo, é fácil perceber porquê.
O mais impressionante sobre o jogo é definitivamente sua atmosfera. Sua nave aterrissa no planeta durante uma tempestade. Um toque de detalhe. Os gráficos são muito nítidos e a música é apenas porque o planeta parece desolado e frio, sem vida.
Super Metroid joga-se como os outros jogos, mas a fórmula foi refinada para dar a este uma sensação diferenciada. Embora não seja tão refinado em comparação com os últimos jogos de GBA, no caso dos botões R & L, independentemente de controle visando diagonal direita e esquerda, que se encaixa bem no controle de Super Nintendo.
Como todos os títulos de Metroid, você vai encontrar seu caminho através dos vários ambientes (passando por lugares clássicos como Brinstar, Norfair, Crateria e a impressionante subaquática estreante Maridia),pegando power-ups que aumentam suas armas e habilidades que, em por sua vez permitem alcançar áreas do mundo que você não podia entrar antes. Todos os combates, enquanto vários pequenos inimigos que vêm em seu caminho, destruindo-os para pegar energia e descobrir novos power-ups, armas e habilidades para alcançar novas áreas, bem como dar-lhe o poder de derrotar os monstros maiores.
Algumas portas são abertas apenas por determinadas armas (Vermelhas – cinco mísseis; Verdes -Super Míssel, Amarelas – PowerBomb) e os segredos abundam por todo o mundo do jogo. Como todos os jogos da liga Metroid, o Morph Ball e bombas são parte integrante da experiência. Usando bombas você pode explodir seções e blocos quebráveis em pisos, paredes e tetos mesmo (às vezes, os blocos só pode ser quebrado por uma arma ou habilidade exigida). Estes levam à pacotes que, quando recolhidos tendem a aumentar a quantidade de mísseis e bombas que você pode carregar. O mundo também está repleto de Tanques de Energia, que aumentam a quantidade de energia que você tem de 99 em 99 unidades.
(clique pois continua…)
Super Metroid apresenta algumas das mais novas armas da série (sim, incluindo os jogos novos). Especificamente, o Grappling Beam é facilmente reconhecida como uma das armas mais criativas e originais. Não é realmente uma arma mas uma ferramenta de navegação. Embora possa ser usado para atacar os inimigos (apesar de ser fraco, pode matar certos inimigos com um golpe) você vai usá-lo em grande parte para lutar com determinados blocos.
Você pode agarrar-se ao bloco e manejar o controle para a direita e esquerda para fazer loops. Existe técnicas divertidas, deve-se simplesmente oscilar em torno do feixe. Ele torna-se um acréscimo muito agradável para a lista de power-ups de Metroid. Outras novas armas legais incluem o Visor X-Ray e Power Bomb, que fez sua estréia.
Super Metroid também tem alguns grandes chefes memoráveis. Kraid e Ridley receberam completos make-overs de sua estréia inicial em Metroid (no original de NES, 1986) e os novos chefes e mini-chefes que foram adicionados e encaixados muito bem no Storyline do game. Todos os chefes são enormes mas alguns podem ser bastante difíceis.
Um grande problema é que os chefes geralmente pode ser facilmente derrotado com Super Missiles. Eu quase sinto que este é trapaça, e você deve de alguma forma ser impedido de usar o Super Missiles nos chefes. Independentemente disso, os chefes são todos muito legais e muito memoráveis. Grandes projetos e muita diversão.
Definitivamente a melhor parte de Metroid são os ambientes. Desde os gráficos para a música, o jogo tem um grande senso de atmosfera. Todas as músicas, especialmente Brinstar e Maridia, são simplismente grandes clássicos, e todas elas se encaixam muito bem as suas fases. Cada ambiente é único, do tema à base de plantas de Brinstar para a seção de vermelho escuro e misterioso, uma vez que você começa ir mais a dentro à Norfair com lava-cheia ou a Maridia subaquática quase sentindo-se parte do jogo, principalmente se você estiver numa sala escura e silenciosa.
O jogo em si também é muito bem detalhado. O mundo está cheio de toques de bom gosto. Quando você percorrer o planeta, fazendo seu caminho através do que parece o antigo covil de Mother Brain, aceite-o, obviamente, completamente destruído. Uma grande marco do o primeiro jogo! . Alguns segredos são mesmo espelhado a partir do jogo original! E um dos maiores retoques na nova saga Metroid, especialmente Metroid: Zero Mission, é que muitos dos ambientes criados a partir de Super Metroid, por isso mesmo que você nunca jogou este jogo mas tenha jogado Zero Mission , vai notar alguns toques derivados (lembrando que o Super Nintendo possui apenas 16bits, e o GBA, 32bits)
A jogabilidade é divertida como sempre e as novas armas e a maneira como as atualizações do jogo renovam a aparência dos power-ups dos jogos anteriores realmente acrescenta muito (o Space Jump e Screw Attack em particular aspecto é muito inovador). É divertido para apenas passar por inimigos explodir e se joga pela primeira vez você terá muita diversão à procura de segredos e usando habilidades de Samus para encontrá-los.
Samus tem uma caracteristica única neste jogo que é diferente dos outros e os segredos do jogo são muito inteligentes. Alguns deles são totalmente desonestos e você terá muito tempo de pesquisa antes de terminar o jogo com 100%. O jogo parecerá um tanto datado se você já jogou os títulos mais recentes. Enquanto os segredos são muito bem-feitos, eles não são quase tão complicados como alguns dos títulos mais recentes, apesar de alguns utilizarem realmente a inteligência do Speed Booster e que naturalmente inspira seus segredos insanos dos novos Metroid Fusion e Metroid : Zero Mission.
Um aspecto muito legal do Super Metroid é que Samus realmente tem capacidades escondidas. Estas são habilidades que não são listadas e não o mesmo não diz-lhe como executá-los. Com exceção do salto da parede, que pode ser executada, saltando para uma parede e rapidamente voltar e saltar.
Se você deixar a intro sozinha (depois de você ter vencido o jogo), você pode ver um “sneak peek” de algumas dessas habilidades. O primeiro requer que você selecione o Power Bombs, em seguida pressione R para entrar na tela de habilidades da Samus. A partir daí você pode alternar as habilidades e armas dentro e fora (algo que eu me queixava de não estar disponível em Zero Mission). Um aspecto muito legal do Super Metroid é que você pode misturar e combinar habilidades, transformando algumas e deixando outras.
………a mais impressionante habilidade escondida permite Samus recarregar completamente a sua capacidade de saúde. Infelizmente, o jogo é fácil ao ponto onde você provavelmente nunca precisar usar isso de verdade, mesmo que saiba sobre ele. Para isto deve-se ter PowerBombs então só pode fazer esse movimento se tiver cumprido os requisitos determinados.
Você deve ter menos de 49 unidades de energia e mais de 10 mísseis, 10 super mísseis e 11 bombas de alimentação. Para fazer o movimento chamado Crystal Flash selecione a Power Bomb e fique em formato de bola. Então segure L & R e segure o botão de disparo. Samus irá absorver a energia que a rodeia por uma esfera (em posição fetal). Isto irá encher a sua energia ao máximo! (Drenagem de suas armas no processo) e é um truque realmente puro e jenuino.
(clique que tem mais..)
Infelizmente, porém ( um dos pouquíssimos pontos ruins sobre o jogo) é que essas habilidades ocultas nunca serão realmente necessárias desde que o jogo não é difícil o suficiente. E em cima disso, algumas das coisas novas outros benefícios, como tanques de reserva (que armazenam energia para você quando você coleta e a libera quando necessário), são praticamente inúteis já que raramente estará com pouca energia. O jogo é muito globalmente fácil. É muito ruim que não poderia ter acrescentado, pelo menos, uma seleção de dificuldade. Também não há destraváveis, apenas múltiplos finais.
Enfim, porém, nada realmente importa quando o jogo em geral é tão legal e tão refinado. Super Metroid é um jogo cujas falhas são quase inexistentes. A jogabilidade é a perfeição “Metroidiana”, os gráficos são ótimos, a música é ótima, a atmosfera é única e extremamente bem ajustada e o jogo contém alguns dos momentos mais memoráveis da saga. Super Metroid tem realmente um dos maiores terminais de jogo de todos os tempos. Vale a pena jogar só para ver estas cenas incríveis (e não apenas no final, durante o jogo muitas coisas substanciais acontecem), e é aquilo que você não vai esquecer tão cedo.
(clique para ampliar)
Independentemente do seu gosto ou o jogos que você tem jogado ou não, Super Metroid é um jogo para que todas as pessoas independente de terem experiência possam sentir o mesmo gosto. Mesmo se você nunca jogou um jogo antes de Metroid, é extremamente acessível e não requer nenhum conhecimento prévio. Super Metroid tem minha recomendação mais elevada pois é o acompanhamento de um valor relíquio de Super Nintendo! E em quanto bate o Wii, é melhor você acreditar que deveria ser o primeiro jogo em sua lista de consoles virtuais favoritos! Super Metroid é simplesmente um dos melhores jogos já feitos!
Notas:
Fator Diversão: 10 – O jogo é a perfeito. Não há realmente nada para reclamar e o jogo revela toda a dimensão do universo Metroid.
Gráficos: 9.0 – Este jogo tem ótimos gráficos que usam o poder do Super Nintendo com grande efeito.
Música e Som: 9.5 - Grandes músicas e sons clássicos Metroid, que não há qualquer melhor do que isso.
Engenhosidade: 8.0 – Super Metroid é o jogo clássico Metroid refinado com alguns mecânicas novas como o Grappling Beam. O jogo não contém nada de verdadeiramente inovador embora. É simplesmente um Metroid refinado.
Replay Valor: 7.5 – Nada a desbloquear. O jogo contém muitos segredos para que definitivamente seja jogado por mais tempo. Mas, especialmente em relação aos títulos mais recentes, Super Metroid não pode competir.
Revisão Geral: 10 – Super Metroid é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Se não estiver no primeiro lugar. Uma verdadeira obra-prima e um clássico de 16 bits.
Úteis:
*Download aqui.
*Mapa Completo: (está linkado, então para salvar: Botão direito >> Exibir Imagem)
FONTE: http://pexeboi.wordpress.com/2010/05/19/anlise-completa-super-metroid-parte-13/
Super Metroid , conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.
O jogo é do estilo plataforma, com elementos de ação e aventura. Nele, você controla a heroína Samus Aran, que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.
Este jogo tem um valor especial para mim porque eu lembro que quando meu pai jogava (eu devia ter uns 5 anos) eu tinha medo, e hoje conheço o jogo de cor e salteado!
Considerado por muitos jogadores como o maior jogo de todos os tempos, Super Metroid é conhecido como momento de definição de Samus.
Video Análise (Em inglês)
Um jogo que é tão bem concebido que é tido como a exemplo “side-scrolling 2D” misturando plataforma de ação, como se tivesse transferido Castlevania para os jogos modernos onde ao seu decorrer percebe-se áreas que só seriam acessíveis daí a algum tempo, após ter pego certa ferramenta ou adquirir melhoras, isto atiça nosso explorador interior dando à quem joga a necessidade de prestar atenção em cada detalhe. Isso é fascinante.
(Continua…)
Super Metroid é um jogo que ninguém e todos devem jogar. Foi caprichado em todos os aspectos e é uma parte integrante da saga e de seu desenvolvimento. Vamos fazer uma análise completa desta obra icônica.
“O último Metroid em cativeiro. A galáxia está em paz.” Com estas palavras imortais, uma das maiores aventuras de Samus iria começar.
Super Metroid foi lançado para Super Nintendo em 1994. O jogo foi o último da série sci-fi Gunpei Yokoi e para muitos seria a série “momento mais reverenciado”. Também conhecidos como Metroid 3, acompanhou a entrada de Game Boy, ou seja, continuação de Metroid II: Return of Samus.
O enredo vê a heroína titular voltando ao planeta Zebes, onde no passado lutou contra a Mother Brain, até que um jovem metroid é roubado de um laboratório de pesquisa. Samus deixou de ser estudada para beneficiar a humanidade, devido às propriedades únicas do Metroid, que poderiam ser aproveitados se forem devidamente estudados. É claro que os responsáveis pelo roubo são nada menos que Ridley, e seus capangas.
O jogo começa em grande estilo. A introdução do jogo é muito misteriosa e facilmente se classifica como das mais cativantes, especialmente no Super Nintendo. Ela mostra cenas de Ceres facilmente visto como um deserto, como as palavras “1994″, “Nintendo”, “Presents”, “Metroid 3″, mostradas em letras vermelhas sobre um fundo preto, entre cada cena. Ela mostra o Metroid encaixadado no tubo de ensaio. Os cientistas estão mortos no chão. É escuro, frio, desolado. A música começa suavemente baixa, com um sentimento muito assustador até que zooms da câmera vai para trás do hatchling e as palavras “Super Metroid” se estampam na parte superior.
O início do jogo é ainda melhor, mas antes que venham as configurações opcionais onde você pode alterar o esquema de controle padrão, como o jogo de alternância cancela sua “escolha” de armas (a opção “auto” irá desativá-las cada vez que você sair de uma sala . Se ativado, você pode cancelar manualmente apertando o botão Y) e algumas opções complexas que incluem “moonwalk ” que é a capacidade de atirar enquanto caminha para trás.
A abertura do jogo é absolutamente excelente. Ela começa com Samus falando sobre seu passado (através de texto na tela), atravessando a história de jogos. Liderando a partir dos acontecimentos de sua vitória sobre Mother Brain, e o metroid perdido que a segue (pensando que Samus é a mãe) em Metroid 2, para os eventos que levam a sua aventura atual. De lá, a a nave de Samus é mostrada através do espaço indo à estação de pesquisa Ceres.
Lá o jogo muda para o modo jogável. Você controla Samus fazendo um caminho através da instalação de desolados e saqueados, incluindo a sala da introdução. Evidentemente, o filhote não é encontrado no tubo de ensaio que foi quebrado. Ao chegar à última sala, a porta se fecha e tudo silencia-se. . . . Eu não vou estragar a surpresa, mas ali, seu destino é traçado.
Super Metroid é aclamado pela crítica e amado por fãs por um bom motivo. Foi anunciado como o maior jogo de todos os tempos por revistas muito respeitadas pois o 1º lugar foi cobiçado no melhor de “Jogos de Todos os Tempos” listada na edição # 150. Depois de Samus pousar no planeta Zebes e começar o jogo, é fácil perceber porquê.
O mais impressionante sobre o jogo é definitivamente sua atmosfera. Sua nave aterrissa no planeta durante uma tempestade. Um toque de detalhe. Os gráficos são muito nítidos e a música é apenas porque o planeta parece desolado e frio, sem vida.
Super Metroid joga-se como os outros jogos, mas a fórmula foi refinada para dar a este uma sensação diferenciada. Embora não seja tão refinado em comparação com os últimos jogos de GBA, no caso dos botões R & L, independentemente de controle visando diagonal direita e esquerda, que se encaixa bem no controle de Super Nintendo.
Como todos os títulos de Metroid, você vai encontrar seu caminho através dos vários ambientes (passando por lugares clássicos como Brinstar, Norfair, Crateria e a impressionante subaquática estreante Maridia),pegando power-ups que aumentam suas armas e habilidades que, em por sua vez permitem alcançar áreas do mundo que você não podia entrar antes. Todos os combates, enquanto vários pequenos inimigos que vêm em seu caminho, destruindo-os para pegar energia e descobrir novos power-ups, armas e habilidades para alcançar novas áreas, bem como dar-lhe o poder de derrotar os monstros maiores.
Algumas portas são abertas apenas por determinadas armas (Vermelhas – cinco mísseis; Verdes -Super Míssel, Amarelas – PowerBomb) e os segredos abundam por todo o mundo do jogo. Como todos os jogos da liga Metroid, o Morph Ball e bombas são parte integrante da experiência. Usando bombas você pode explodir seções e blocos quebráveis em pisos, paredes e tetos mesmo (às vezes, os blocos só pode ser quebrado por uma arma ou habilidade exigida). Estes levam à pacotes que, quando recolhidos tendem a aumentar a quantidade de mísseis e bombas que você pode carregar. O mundo também está repleto de Tanques de Energia, que aumentam a quantidade de energia que você tem de 99 em 99 unidades.
(clique pois continua…)
Super Metroid apresenta algumas das mais novas armas da série (sim, incluindo os jogos novos). Especificamente, o Grappling Beam é facilmente reconhecida como uma das armas mais criativas e originais. Não é realmente uma arma mas uma ferramenta de navegação. Embora possa ser usado para atacar os inimigos (apesar de ser fraco, pode matar certos inimigos com um golpe) você vai usá-lo em grande parte para lutar com determinados blocos.
Você pode agarrar-se ao bloco e manejar o controle para a direita e esquerda para fazer loops. Existe técnicas divertidas, deve-se simplesmente oscilar em torno do feixe. Ele torna-se um acréscimo muito agradável para a lista de power-ups de Metroid. Outras novas armas legais incluem o Visor X-Ray e Power Bomb, que fez sua estréia.
Super Metroid também tem alguns grandes chefes memoráveis. Kraid e Ridley receberam completos make-overs de sua estréia inicial em Metroid (no original de NES, 1986) e os novos chefes e mini-chefes que foram adicionados e encaixados muito bem no Storyline do game. Todos os chefes são enormes mas alguns podem ser bastante difíceis.
Um grande problema é que os chefes geralmente pode ser facilmente derrotado com Super Missiles. Eu quase sinto que este é trapaça, e você deve de alguma forma ser impedido de usar o Super Missiles nos chefes. Independentemente disso, os chefes são todos muito legais e muito memoráveis. Grandes projetos e muita diversão.
Definitivamente a melhor parte de Metroid são os ambientes. Desde os gráficos para a música, o jogo tem um grande senso de atmosfera. Todas as músicas, especialmente Brinstar e Maridia, são simplismente grandes clássicos, e todas elas se encaixam muito bem as suas fases. Cada ambiente é único, do tema à base de plantas de Brinstar para a seção de vermelho escuro e misterioso, uma vez que você começa ir mais a dentro à Norfair com lava-cheia ou a Maridia subaquática quase sentindo-se parte do jogo, principalmente se você estiver numa sala escura e silenciosa.
O jogo em si também é muito bem detalhado. O mundo está cheio de toques de bom gosto. Quando você percorrer o planeta, fazendo seu caminho através do que parece o antigo covil de Mother Brain, aceite-o, obviamente, completamente destruído. Uma grande marco do o primeiro jogo! . Alguns segredos são mesmo espelhado a partir do jogo original! E um dos maiores retoques na nova saga Metroid, especialmente Metroid: Zero Mission, é que muitos dos ambientes criados a partir de Super Metroid, por isso mesmo que você nunca jogou este jogo mas tenha jogado Zero Mission , vai notar alguns toques derivados (lembrando que o Super Nintendo possui apenas 16bits, e o GBA, 32bits)
A jogabilidade é divertida como sempre e as novas armas e a maneira como as atualizações do jogo renovam a aparência dos power-ups dos jogos anteriores realmente acrescenta muito (o Space Jump e Screw Attack em particular aspecto é muito inovador). É divertido para apenas passar por inimigos explodir e se joga pela primeira vez você terá muita diversão à procura de segredos e usando habilidades de Samus para encontrá-los.
Samus tem uma caracteristica única neste jogo que é diferente dos outros e os segredos do jogo são muito inteligentes. Alguns deles são totalmente desonestos e você terá muito tempo de pesquisa antes de terminar o jogo com 100%. O jogo parecerá um tanto datado se você já jogou os títulos mais recentes. Enquanto os segredos são muito bem-feitos, eles não são quase tão complicados como alguns dos títulos mais recentes, apesar de alguns utilizarem realmente a inteligência do Speed Booster e que naturalmente inspira seus segredos insanos dos novos Metroid Fusion e Metroid : Zero Mission.
Um aspecto muito legal do Super Metroid é que Samus realmente tem capacidades escondidas. Estas são habilidades que não são listadas e não o mesmo não diz-lhe como executá-los. Com exceção do salto da parede, que pode ser executada, saltando para uma parede e rapidamente voltar e saltar.
Se você deixar a intro sozinha (depois de você ter vencido o jogo), você pode ver um “sneak peek” de algumas dessas habilidades. O primeiro requer que você selecione o Power Bombs, em seguida pressione R para entrar na tela de habilidades da Samus. A partir daí você pode alternar as habilidades e armas dentro e fora (algo que eu me queixava de não estar disponível em Zero Mission). Um aspecto muito legal do Super Metroid é que você pode misturar e combinar habilidades, transformando algumas e deixando outras.
………a mais impressionante habilidade escondida permite Samus recarregar completamente a sua capacidade de saúde. Infelizmente, o jogo é fácil ao ponto onde você provavelmente nunca precisar usar isso de verdade, mesmo que saiba sobre ele. Para isto deve-se ter PowerBombs então só pode fazer esse movimento se tiver cumprido os requisitos determinados.
Você deve ter menos de 49 unidades de energia e mais de 10 mísseis, 10 super mísseis e 11 bombas de alimentação. Para fazer o movimento chamado Crystal Flash selecione a Power Bomb e fique em formato de bola. Então segure L & R e segure o botão de disparo. Samus irá absorver a energia que a rodeia por uma esfera (em posição fetal). Isto irá encher a sua energia ao máximo! (Drenagem de suas armas no processo) e é um truque realmente puro e jenuino.
(clique que tem mais..)
Infelizmente, porém ( um dos pouquíssimos pontos ruins sobre o jogo) é que essas habilidades ocultas nunca serão realmente necessárias desde que o jogo não é difícil o suficiente. E em cima disso, algumas das coisas novas outros benefícios, como tanques de reserva (que armazenam energia para você quando você coleta e a libera quando necessário), são praticamente inúteis já que raramente estará com pouca energia. O jogo é muito globalmente fácil. É muito ruim que não poderia ter acrescentado, pelo menos, uma seleção de dificuldade. Também não há destraváveis, apenas múltiplos finais.
Enfim, porém, nada realmente importa quando o jogo em geral é tão legal e tão refinado. Super Metroid é um jogo cujas falhas são quase inexistentes. A jogabilidade é a perfeição “Metroidiana”, os gráficos são ótimos, a música é ótima, a atmosfera é única e extremamente bem ajustada e o jogo contém alguns dos momentos mais memoráveis da saga. Super Metroid tem realmente um dos maiores terminais de jogo de todos os tempos. Vale a pena jogar só para ver estas cenas incríveis (e não apenas no final, durante o jogo muitas coisas substanciais acontecem), e é aquilo que você não vai esquecer tão cedo.
(clique para ampliar)
Independentemente do seu gosto ou o jogos que você tem jogado ou não, Super Metroid é um jogo para que todas as pessoas independente de terem experiência possam sentir o mesmo gosto. Mesmo se você nunca jogou um jogo antes de Metroid, é extremamente acessível e não requer nenhum conhecimento prévio. Super Metroid tem minha recomendação mais elevada pois é o acompanhamento de um valor relíquio de Super Nintendo! E em quanto bate o Wii, é melhor você acreditar que deveria ser o primeiro jogo em sua lista de consoles virtuais favoritos! Super Metroid é simplesmente um dos melhores jogos já feitos!
Notas:
Fator Diversão: 10 – O jogo é a perfeito. Não há realmente nada para reclamar e o jogo revela toda a dimensão do universo Metroid.
Gráficos: 9.0 – Este jogo tem ótimos gráficos que usam o poder do Super Nintendo com grande efeito.
Música e Som: 9.5 - Grandes músicas e sons clássicos Metroid, que não há qualquer melhor do que isso.
Engenhosidade: 8.0 – Super Metroid é o jogo clássico Metroid refinado com alguns mecânicas novas como o Grappling Beam. O jogo não contém nada de verdadeiramente inovador embora. É simplesmente um Metroid refinado.
Replay Valor: 7.5 – Nada a desbloquear. O jogo contém muitos segredos para que definitivamente seja jogado por mais tempo. Mas, especialmente em relação aos títulos mais recentes, Super Metroid não pode competir.
Revisão Geral: 10 – Super Metroid é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Se não estiver no primeiro lugar. Uma verdadeira obra-prima e um clássico de 16 bits.
Úteis:
*Download aqui.
*Mapa Completo: (está linkado, então para salvar: Botão direito >> Exibir Imagem)
FONTE: http://pexeboi.wordpress.com/2010/05/19/anlise-completa-super-metroid-parte-13/
Bons tempos!!!! valeu!!!!
ResponderExcluir