Header Ads

test

Conheça algumas marcas pouco conhecidas de Smartphone

Este post é uma contribuição da equipe do MagazineLuiza ao blog Hall Games Blitz.

Olá, amigos, tudo bem com vocês? O smartphone é um aparelho essencial no seu dia a dia? Sim ou não, sabemos que muitas pessoas não vivem mais sem o celular inteligente, pois graças às suas funções, os usuários são capazes de realizar tarefas do cotidiano com muito mais agilidade e facilidade. Tão importante quanto conhecer as funcionalidades que o smartphone possui é conhecer a sua marca.

Grande parte do mercado de smartphones é dominada pelas marcas Samsung, Apple, Nokia e LG, das quais você com certeza já ouviu falar. Mas, existem outras fabricantes de celulares e smartphones menos conhecidas, que permanecem nas sombras desses grandes nomes. Saiba mais sobre algumas dessas fabricantes que estão crescendo cada vez mais no mercado de smartphones.

MEU

A MEU Celulares é uma marca brasileira, mais precisamente a primeira linha de smartphones lançada em 2010 pela empresa Brightstar, uma distribuidora de serviços diversificados para a indústria de wireless. Segundo o presidente da companhia, Eduardo Stéfano, a MEU Celulares tem como proposta oferecer um smartphone bom e barato, que consegue entregar o que o consumidor procura.

Multilaser

Fundada em 1987 no Brasil, a Multilaser entrou no mercado como a primeira remanufaturadora de cartuchos de impressão do país. Hoje, a empresa trabalha com cinco grandes linhas: eletrônicos, telefonia celular, acessórios de informática, mídias e impressão. Em comum, seus produtos possuem variedade de modelos e preços considerados acessíveis ao consumidor brasileiro.

BLU

BLU Products foi fundada em 2009 por Samuel Ohev-Zinion e sua sede está localizada em Miami, Florida. Apesar de ainda ser uma pequena empresa, a BLU pode se tornar uma concorrência às companhias mais famosas e colocar o sucesso delas em risco em um futuro não tão distante. Essa nova marca quer inverter a situação atual na qual as pessoas pagam por um smartphone de marca e não por um aparelho de qualidade. E tem como estratégia comercializar smartphones high-end desbloqueados por preços bastante competitivos.

ZTE

ZTE (Zhong Xing Telecommunication Equipment Company Limited) é a maior e uma das primeiras empresas chinesas fornecedoras de equipamentos de telecomunicações. Foi fundada em Shenzhen, China, no ano de 1985. A fornecedora fabrica e presta serviços em soluções de rede para 135 países e regiões desde 1996 e, atualmente tem parcerias comerciais com mais de 500 operadoras espalhadas pelo mundo. No Mercado Latino Americano, a ZTE iniciou suas atividades em 2001 e desde então conduziu a realização de Pesquisas de Mercado e avaliação do potencial de vendas de seus produtos, sistemas e soluções de Telecomunicações.

Alcatel One Touch

A Alcatel One Touch foi criada em 2000, depois de a divisão de celulares da empresa francesa Alcatel ter sido vendida para a TLC Corporation, uma das maiores empresas chinesas de produtos eletrônicos de consumo. Sendo assim, a Alcatel One Touch é uma marca da TCL Communication, que faz parte da TCL Corporation. Atualmente, a empresa projeta, desenvolve e comercializa uma ampla linha de celulares e produtos para internet, visando sempre superar as expectativas do consumidor.

Huawei

A Huawei é uma empresa chinesa de equipamentos para redes e telecomunicações, sediada na cidade de Shenzhen, China. Foi fundada em 1988 por Ren Zhengfei e hoje é a maior companhia do seu setor da China e a segunda maior do mundo, atrás apenas da Sony Ericsson. Atua na produção e marketing de equipamentos de telecomunicações, em pesquisa e desenvolvimento e no fornecimento de serviços personalizados de rede às operadoras de telecomunicações.

Embora ainda não tenham tanta força no mercado de smartphones para competir com as maiores empresas, essas pequenas fabricantes mostram que são capazes de produzir o bom, bonito e barato aparelho que todos procuram. É aos poucos que elas vêm ganhando espaço no mercado e na mente dos consumidores.

Nenhum comentário