Header Ads

test

Ubisoft divulga nota sobre a fatalidade ocorrido com a família Pesseghini em São Paulo

Dias depois da tragédia que aconteceu com a família Pesseghini em São Paulo, onde um garoto chamado Marcelo, de 13 anos, filho de um policial, é acusado ter matado seus próprios pais, avó, tia-avó e logo após se suicidado na última segunda-feira (5). A Unisoft veio a divulgar uma nota sobre a fatalidade ocorrido em São Paulo. 

Segundo a nota da Ubisoft, a empresa lamenta o incidente e cita que não existe nenhum estudo que comprove que jogos eletrônicos influenciam em comportamentos violentos pela parte dos jogadores. A empresa citou que a imprensa está sendo sensacionalista por está colocando culpa em um jogo eletrônico no incidente ocorrido.


Confira a nota na integra:

"Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas.

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas."


Por: Tiago Ferreira

Tiago é redator e administrador do blog. Gosta muito de games principalmente os antigos. Me encontre no

Nenhum comentário