Super Mario Bros. 3: diferenças entre as versões do Japão e a americana EUA [ARTIGO]
Super Mario Bros. 3 foi lançado no dia 23 de outubro de 1988 no Japão para o Famicom (Nintendo 8 bits nos outros paises) e fez um sucesso estrondoso e é considerado como um dos melhores jogos da era 8-bits da Nintendo.
O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, considerado um dos maiores designers de jogos de todos os tempos.
Quase dois anos mais tarde, no dia 12 de fevereiro de 1990, acontecia o lançamento da versão americano de SMB3 que, por sua vez, veio com algumas mudanças e correções.
Algums das mudanças estão em pequenos detalhes, tais como, a animação na hora que o Mario perde um traje e detalhes no cenário, algumas correções de glitches e a forma do Mario quando perde um power-up: na versão japonesa o Mario passa direto para o tamanho pequeno, e na versão americana o Mario fica na fase grande como se estivesse pegado um cogumelo.
Além disso, os cenários contam com sutis diferenças, e até a transição do mapa do mundo para as fases acontece de maneira sutilmente diferenciada.
Veja o video abaixo e entenda melhor as diferenças das duas versões:
O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, considerado um dos maiores designers de jogos de todos os tempos.
Quase dois anos mais tarde, no dia 12 de fevereiro de 1990, acontecia o lançamento da versão americano de SMB3 que, por sua vez, veio com algumas mudanças e correções.
Algums das mudanças estão em pequenos detalhes, tais como, a animação na hora que o Mario perde um traje e detalhes no cenário, algumas correções de glitches e a forma do Mario quando perde um power-up: na versão japonesa o Mario passa direto para o tamanho pequeno, e na versão americana o Mario fica na fase grande como se estivesse pegado um cogumelo.
Além disso, os cenários contam com sutis diferenças, e até a transição do mapa do mundo para as fases acontece de maneira sutilmente diferenciada.
Veja o video abaixo e entenda melhor as diferenças das duas versões:
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