Header Ads

test

[PS4 vs Xbox One] Sony: "PS4 é o console tecnologicamente mais avançado e jogos usados funcionam nele"

Jon Koller, vice-presidente de marketing de hardware da Sony defende os jogos usados e diz que o PS4 é tecnologicamente superior ao Xbox One e ao Wii U.



Desde a revelação do PS4 em fevereiro, a Sony tem sido quase sempre elogiada e amada pelos gamers. Esse é especialmente o caso, quando foi anunciado na E3 que o PS4 custaria $400 (ou seja, US $ 100 mais barato que o Xbox One) e apoiaria jogos usados, foi motivos de grande alegria para os gamers. Claro, há também o fato do PS4 ter 8GB de memória RAM GDDR5 super-rápida (O Xbox One tem 8GB DDR3 de RAM), além de supostamente ter 50% mais poder gráfico do que o Xbox One.

Acredita-se que o PS4 é muito mais poderoso que o Wii U e Xbox One, e apesar da afirmação da Microsoft de que seu console pode se tornar mais poderoso ao longo do tempo, graças ao poder da nuvem, a Sony acha que o PS4 é ainda melhor, tecnologicamente. "Existem diferenças específicas", O vice-presidente de marketing de hardware da Sony, Jon Koller, disse ao VentureBeat em uma entrevista, quando perguntado se havia uma grande diferença entre consoles da Sony, Microsoft e da Nintendo, "Nós estamos sendo sinceros quando dizemos que o PlayStation 4 é o console mais avançada tecnologicamente. Isso é verdade."

No entanto, Koller reconhece que o poder nem sempre significa sucesso. "Também sabemos, a partir de nossa história, de que um console, tecnologicamente mais avançados, não necessariamente sempre vence", disse ele. "A melhor maneira de construir um senso de confiança e propósito em sua comunidade de jogos é ter o melhor conteúdo e políticas mais limpas amigas do usuário, a um preço muito viável. Essas foram as três coisas que nós nos preocupamos mais. E conseguimos atingir nosso objetivo."

Tenho certeza que uma dessas coisas é em relação ao apoio do PS4 aos jogos usados (pelo menos mais do que o Xbox One no momento). Na verdade, a Sony não só suporta jogos em segunda mão, mas acredita que são benéficos. "... Uma coisa que vou dizer sobre jogos usados, é o que nós acreditamos, os jogos usados são benéficos para a indústria. Eles certamente beneficiam o editor. Beneficia os usuários da plataforma e Beneficia o varejo de forma clara.

"Achamos que é um acelerador de vendas", continuou Koller. "Nós temos sido claros sobre isso. Houve uma pesquisa recente sobre isso também e foi constatado que jogos usados funcionam. Nós vemos isso dessa forma, e mais importante, o consumidor vê dessa maneira."

"Nós tivemos um monte de estudos e pesquisas voltadas para os gamers dizendo que se os jogos usados fossem banidos desta indústria, eles iriam deixar essa indústria e migrar para os celulares e tablets. Nós não temos nenhuma intenção de banir os jogos usados do nosso sistema. Agora você vê a reação quando os jogos usados são restritos, de alguma forma, em plataformas concorrentes. O jogador reage de acordo."

Sim, eles certamente confirmaram que fazem isso. Para a preocupação dos jogadores, a Microsoft já confirmou que um jogo para o Xbox One só podem ser compartilhado uma vez com alguém que está na sua lista de amigos por pelo menso 30 dias. Isso efetivamente põe fim a locação de jogos, e os jogos do Xbox One será vinculado a sua conta do Xbox Live também. Não só isso, você só pode trocar e revender seus jogos usados em "lojas participantes", e o Xbox One exige que você faça uma conexão de checagem a cada 24 horas.
 
Fonte: Traduzido do site Beefjack

Nenhum comentário