Navigation

Produtores de jogos Indies estão impossibilitados de publicar seus jogos no Xbox One

Jogos indies estarão impossibilitados de serem publicados no Xbox One, a não ser que uma editora publique o jogo
Os produtores independentes não poderão publicar, por si próprios, os seus jogos na Xbox One.

A política da Microsoft para a versão renovada do Xbox Live, que valerá para o Xbox One, exige que os produtores independentes recorram a uma editora para a publicação do jogo.

Matt Booty, gestor do Redmond Game Studios e de Plataformas na Microsoft, confirmou ao Shacknews que o precesso será desta forma.

Os produtores independentes podem, em alternativa, recorrer aos Microsoft Game Studios para a publicação do seu jogo, que nesta geração continuará a "explorar novos modelos de negócio e formas de polir conteúdos".

A Microsoft será a única fabricante de consoles a impor limites aos produtores independentes. No PlayStation 4 e Wii U os produtores de jogos indies estão liberados e podem publicar seus próprios jogos.

Envolver uma editora pode ser prejudicial para os produtores independentes porque, em primeiro lugar, implica dividir os lucros, e em segundo lugar, a perda de tempo com enormes burocracias e além do mais, encontrar uma editora que esteja disposta a publicar o jogo é um pouco complicado.

Fonte: Eurogamer
Share
Banner

Tiago Ferreira

Post A Comment:

0 comments: