Header Ads

test

Produtores de jogos Indies estão impossibilitados de publicar seus jogos no Xbox One

Os produtores independentes não poderão publicar, por si próprios, os seus jogos na Xbox One.

A política da Microsoft para a versão renovada do Xbox Live, que valerá para o Xbox One, exige que os produtores independentes recorram a uma editora para a publicação do jogo.

Matt Booty, gestor do Redmond Game Studios e de Plataformas na Microsoft, confirmou ao Shacknews que o precesso será desta forma.

Os produtores independentes podem, em alternativa, recorrer aos Microsoft Game Studios para a publicação do seu jogo, que nesta geração continuará a "explorar novos modelos de negócio e formas de polir conteúdos".

A Microsoft será a única fabricante de consoles a impor limites aos produtores independentes. No PlayStation 4 e Wii U os produtores de jogos indies estão liberados e podem publicar seus próprios jogos.

Envolver uma editora pode ser prejudicial para os produtores independentes porque, em primeiro lugar, implica dividir os lucros, e em segundo lugar, a perda de tempo com enormes burocracias e além do mais, encontrar uma editora que esteja disposta a publicar o jogo é um pouco complicado.

Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário