Header Ads

test

PlayStation 4 é 50% mais poderoso que o Xbox One, diz site

Uma análise das especificações técnicas do Xbox One feita pelo site Eurogamer revelou que o console da Microsoft estará em desvantagem em relação ao PlayStation 4 no que diz respeito ao poder gráfico. 

Embora a Microsoft não tenha detalhado as especificações de hardware do Xbox One com a mesma minúcia da Sony no anúncio do PS4, as informações vazadas ao longo dos últimos meses permitem entender o que está por trás da caixa apresentada ontem. 

Praticamente todos os rumores sobre o novo Xbox foram comprovados ontem, e é muito provável que os 8 GB de memória do One sejam DDR3, e não GDDR5 como no PlayStation 4. O site calcula, com base na informação de um dos engenheiros da Microsoft de que a GPU do One faria 768 operações por segundo, que o número de teraflops desta unidade gráfica seria 1,2 teraflops. O PlayStation 4, portanto, teria uma GPU 50% superior, já que os números oficiais apontam para 1,84 teraflops de performance. 

Na análise do site, a Microsoft e a Sony calcularam o mesmo custo para montar seus hardwares, mas fizeram apostas diferentes. A Microsoft desenhou um hardware capaz de executar várias tarefas em paralelo e em grande velocidade, como rodar um jogo, assistir a um canal de TV e iniciar uma conversa pelo Skype, tendo para isso estabelecido a necessidade de 8 GB de RAM e um chip com 32 GB de ESRAM. Já a Sony se permitiu a oportunidade de dobrar os 4 GB de GDDR5 planejados para o console, e o fez no anúncio do PlayStation 4 em fevereiro, quando surpreendeu ao anunciar os 8 GB de GDDR5. 

Embora ainda não tenha detalhado oficialmente o hardware do Xbox One, nem mostrado jogos que demonstrem o poder de seu console como a Sony fez em fevereiro, a Microsoft diz que "não visou os gráficos de ponta" nesta nova geração. 

"Nós propositadamente não visamos os gráficos de ponta. Nós visamos mais o entretenimento amplo e fizemos isso de forma inteligente", disse o gerente de desenvolvimento de chips da Microsoft, Greg Williams, ao site Engadget. 

A Microsoft prometeu mostrar os jogos para o Xbox One na E3 a partir do dia 10 de junho.

Nenhum comentário