Header Ads

test

"O GPU do Wii U está várias gerações à frente da geração atual"

O Wii U já recebeu críticas de vários produtores por ser um console pouco poderoso, mas "Manfred Linzner" da Shin'en Multimedia, que desenvolveu Nano Assault Neo, veio contrariar a perceção que se tem do console afirmando que o seu GPU está várias gerações à frente da geração atual.
"O GPU do Wii U está várias gerações à frente da geração atual. Permite-nos fazer coisas que antes não eram possíveis nos consoles," disse Linzner ao HDWarriors. "Os desenvolveres para o Wii U tem que aproveitar estas possibilidades, caso contrário o desempenho estará limitado."

Os pontos fortes do Wii U, endagados por Linzner, são a sua memória partilhada, a EDRAM "enorme e muito rápida" e os grandes caches do CPU. Se o motor de jogo não aproveitar estas forças do console "poderá perder uma magnitude do poder para utilizar o cache em partes relevantes do teu código".

Linzner comentou ainda com o HDWarriors, numa notícia diferente, que "existe muito poder para liberar no Wii U", poder esse que é suficiente para "muitos anos" no ponto de vista da companhia.
Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário