Header Ads

test

AMD venderá versão do processador do PS4 para PC

O PlayStation 4 terá processador e placa gráfica desenvolvidos pela AMD e a Advanced Micro Devices manifestou interesse em comercializar uma versão da APU do PS4 para PCs ainda em 2013.


A novidade foi divulgada por John Taylor, executivo de marketing da AMD em entrevista ao The Inquirer.

O executivo vai além, dizendo que a APU do PS4 é, "de longe, a maisavançada que já projetamos até o momento". Baseada na arquitetura Jaguar, o processador do PlayStation 4 ainda é envolto em alguns mistérios e desperta grande curiosidade.

Gamers de PC, contudo, precisam ficar atentos, porque em virtude de questões legais e de preservação dos interesses da Sony, a versão para PC será levemente diferente do console.

De acordo com a AMD, embora o design do processador seja desenvolvido internamente pela empresa e todas as tecnologias empregadas na unidade sejam de propriedade da empresa, a versão final do chip agrega tecnologias criadas pela Sony.

Esses recursos, desenvolvidos pela empresa japonesa, não farão parte da versão comercial do chip. E esses detalhes podem ter reflexos no desempenho final da unidade.

Apesar desse ponto há um detalhe interessante: A nova APU parece ser inferior a modelos já existentes para desktops.

A ideia segundo Taylor é comercializar APUs de baixo custo capazes de competir com os modelos Core i3 e Core i5 fabricados pela Intel.

Pela primeira vez na História o eterno debate entre PC x Console poderá agora comparar dois chips basicamente iguais.

traduzido do site: Gamevicio

Nenhum comentário