Header Ads

test

Sony poderá impedir o uso de jogos alugados e usados no Playstation 4

A Sony registrou uma patente para uma tecnologia concebida para impedir o alugueu e venda de jogos usados
.Essa tal tecnologia "assinala" individualmente cada cópia de jogo, com informação do tipo, se já foi usado em outro console ou se já foi usado com login de outra pessoa na PSN.
O sistema verifica essas informações guardadas no jogo e pode bloquear o seu uso, caso realmente seja uma copia de um jogo já usado.
Essa imagem explica a tecnologia
Estas informações condizem a rumores anteriores que indicavam uma tentativa da Sony de combater a venda de jogos usados na PlayStation 4.

Esta medida pretende favorecer as produtoras de jogos electrónicos que são as maiores prejudicada com a pirataria e também com a venda de jogos usados.

E o consumidor, que compra os jogos tão caro, onde fica nesse história? Muitos consumidores até querem comprar jogos originais, mas devido as condições nem sempre podem comprar, e são obrigados a se utilizar de jogos usados, piratas e também alugados. Deveriam também pensar em universalizar os preços para que todos possam comprar originais, com certaza que desse modo todos ficariam satisfeitos, tanto os consumidores quanto as produtoras, vendo que o número das vendas iriam subir.

Esta tecnologia pode se extender além dos jogos chegando até outros tipo de produtos e apesar de Jack Tretton da SCEA ter se rebelado contra a idéia, outras editoras e estúdios já se rebelaram a favor da ideia.

Fonte: Eurogames

Nenhum comentário