Header Ads

test

A história de Mortal Konbat mini documentário do canal jogos antigos


Conheça um pouco da história de Mortal Kombat em um belo video produzido pelo Wislley do canal Jogos Antigos.

Esse jogo é um dos mais bem sussedidos no ambito dos games de luta. Seu primeiro título foi lançado em 1992 pela produtora Midway Studios para as plataformas Arkade.


Mortal Kombat foi produzido para brigar com Street Figther da Capcom que dominava o mercado dos jogos de luta na época. Inicialmente o personagem escolhido para ser o protagonista foi o Jean Claude Van Damme, mas devido aos trabalhos do ator isso não foi possivel e assim nasceu o Johnny Cage que subistituiu o ator, mas a fisionomia permaneceu a mesma e muitos chamam o personagem de Van Damme até hoje. Outro personagem foi escolhido para ser o principal da série, um monge de nome Liu Kang.


A primeira versão do jogo foi produzido em 1989, mas devido ao grande índice de violência não pode ser lançado na época e foi justamente  a grande quantidade de violência e o sangue derramado nas lutas os propulsores do sucesso da franquia.

O jogo foi produzido pela menor equipe de produção da história que era composta por apenas duas pessoas, ed boon e john tobias, que produziram todos os elementos do jogo.


Devido a enorme violência contida no game e as polêmicas da sociedade, que achavam que o jogo enduziam as crianças e os jovens a violência, surgio a ESRB (Entertainment Software Rating Board), conselho que determina a faixa etária indicativas dos jogos eletrônicos.

O jogo utilizou personagens reais na produção, onde era capturados seus movimentos reais e transformado em frames e eram digitalizados nos jogos.

O grande sucesso da franquia, ocasionol a produção de vários outros materiais baseado na série, tais como quadrinhos, animés (desenho animado) e filmes que também fizeram grande sucesso.

Confira o Mini Documentário no video abaixo:

Fonte: Canal Jogos Antigos

Um comentário: