Navigation

EA Relatório Financeiro de 2012: PC mais rentável do que o PS3


imagem

Nesta terça feira 31 de julho de 2012, a EA divulgou seus balanços financeiros para o primeiro trimestre deste ano, e os números dizem algumas coisas fascinantes sobre o estado da indústria de jogos. 



Primeiro, a grande novidade, o relatório mostra os números por plataforma. PC forneceu US $ 276 milhões de dólares para a EA, o Xbox 360 $ 292 milhões de dólares e o PS3 US $ 267 milhões. Assim, a EA, uma das maiores editoras do mundo, fez mais dinheiro com o PC do que com o PS3. 

imagem


A Boa nova do PC foi principalmente devido ao aumento do número das vendas digitais. A EA faturou 342 milhões de dólares neste ano, passando os 232 milhões de dólares do ano passado, enquanto as vendas físicas faturaram US$ 592 milhões de dólares, caindo dos US$ 647 do ano passado. Se essas tendências continuarem, o mercado digital superará o físico em um ano ou dois, e quando isso acontece em um estúdio do tamanho da EA, algumas coisas muito interessantes vão acontecer no mercado de jogos. 

Então, de onde todo o dinheiro vem? Muito disso é do Origin, que agora tem 21 milhões de usuários. Battlefield Premium também se destacou, vendendo surpreendentemente acima de 1,3 milhões de cópias. Fifa Ultimate Team continua a vender como um louco, fazendo já 30 milhões de dólares neste ano. 


Então, esse é o admirável mundo novo de 2012. PCs estão fazendo mais dinheiro do que Playstations, as vendas de jogos digitais estão maiores do que as vendas de jogos físicos, e as subscrições estão sendo extintas.

Fonte: Game Vicio
Share
Banner

Tiago Ferreira

Post A Comment:

0 comments: