Header Ads

test

Microsoft pode comprar Activision Blizzard, diz Reuters !!

Segundo a agência de notícias Reuters, a Microsoft está entre os possíveis compradores da Activision Blizzard, de "Call of Duty" e "World of Warcraft". A agência informou que a Vivendi Universal, conglomerado de telecomunicações que é a atual proprietária da Activision Blizzard, está conversando com potenciais interessados na aquisição da empresa. Além da Microsoft, possíveis compradores incluem a Time Warner, o grupo chinês Tencent, entre outros.

http://fusible.com/wp-content/uploads/2012/03/activision-blizzard-logo-575x323.jpg

A Vivendi detêm, hoje, 60% da Activision Blizzard e, de acordo com a Reuters, pede US$ 10 bilhões para se desfazer do negócio. A reportagem da Reuters sugere que a Microsoft possui o capital necessário para a aquisição, mas diz que no momento, a empresa de Bill Gates está concentrada no desenvolvimento do próximo Xbox.

Para o banco responsável pela negociação, ainda assim a Microsoft deve considerar a aquisição. É preciso admitir que transformar "Call of Duty" em uma franquia exclusiva seria um grande diferencial competitivo para o próximo Xbox.

Já a Tencent é parceiro da Activison Blizzard na distribuição de "Call of Duty Online", jogo de tiro gratuito para o mercado chinês. Para o grupo, adquirir a empresa inteira seria um problema, devido aos diferentes modelos de negócio: "World of Warcraft" vai bem na China, mas o mesmo não pode ser dito dos jogos para consoles, como a franquia "Call of Duty".

A Microsoft não comentou sobre a negociação para a compra da Activision Blizzard.

Fonte: UOL Jogos

Nenhum comentário