Navigation

Análise do jogo God of War: Ascension


God of War: Ascension



É um jogo de video de acção/aventura, atualmente em desenvolvimento pela SCE Santa Monica Studio e será publicado pela Sony Computer Entertainment em exclusivo para a PlayStation 3. Será o sétimo titulo da série God of War e o primeiro a ter multijogador, e está previsto ser lançado a 12 de março de 2013. O jogo também poderá ser jogado em Estereoscopia 3D.




Baseado na mitologia grega, God of War: Ascension é cronologicamente o primeiro capitulo da série, fazendo parte de uma saga em que a vingança é o tema central. O jogo foca-se na personagem Kratos antes de este se tornar no "Fantasma de Esparta".

Enredo

A história foca-se no jovem Kratos enlouquecido após ter sido enganado, matando a sua mulher e filha, tentanto quebrar o juramento de sangue que o liga a Ares. No jogo Kratos "procura quebrar o seu vínculo e ganhar a clareza para se vingar de Ares por sua parte na morte da sua família".

A Joystiq confirma que os "irá ser apresentado um Kratos mais humano do que nunca" com o diretor Todd Papy afirmando que eles irão dar aos jogadores "um olhar humano de Kratos para assim os fãs o poderem relacionar melhor e compreender sobre o que passou quando ele era mais novo".

Papy também confirmou que Kratos terá as "Lâminas do Caos" e que a história terá lugar depois deste ter vendido a sua alma aAres, seis meses após Kratos matar tragicamente a família.


Jogabilidade
Um Jogador
O modo para um jogador irá ter um sistema de combate e de armas "renovado", "rápidos" mini-jogos e novos puzzles. A Sony mencionou "fluido, personagens com vida, efeitos de luz dinâmicos, e cenários de mundos em mudança". A história é "um pouco mais curta" que os jogos anteriores de God of War.

Na E3 2012, foi mostrada uma pequena demo do modo para um jogador com novas mecânicas de combate. Santa Monica desenvolveu o sistema de combate de modo a ser mais imersivo e poderoso com um novo sistema de corrente permitindo aos jogadores rodar os inimigos como uma bola de demolição, enquanto mantém o ataque das lâminas ao mesmo tempo, tanto no ar como no chão. O novo sistema de "armas mundiais" permite a Kratos roubar as armas aos inimigos e usá-las a seu favor. Os jogadores poderão agora com mais facilidade trocar de armas principais e sub-principais durante os combos.

Santa Monica também melhorou os eventos quick-time, substituindo algumas solicitações de botões por um sistema mais livre. Enquanto no mini-jogo, os jogadores têm de se focar quanto devem atacar e desviar baseados nas ações dos inimigos, ao invés da solicitação de botões.

A demo também mostrou a mecânica Life Cycle. Kratos pode usar esta habilidade para controlar o tempo em vários objectos para poder assim resolver enigmas e também para gelar os inimigos durante os combates.

Multijogador



God of War: Ascension irá conter combates multijogador online e offline até oito jogadores. Contém uma variedade de modos multijogador, avatares personalizados, armaduras e tipos de armas para desbloquear. Os jogadores compões equipas de quatro em que as estas têm de obter o controlo do mapa para ganhar prémios para os deuses. O modo multijogador terá apenas um pequeno elemento da história.

Uma demonstração antecipada de um modo multijogador, com o nome Execution, mostra uma luta entre espartanos e troianos a favor dos deuses. O ciclope Polifemo ataca os guerreiros enquanto eles lutam para controlar pontos no mapa. As zonas contestadas contém engrenagens mecânicas que controlam ligações ao ciclope gigante. Depois de capturarem as múltiplas engrenagens que controlam as correntes de Polifemo, os deuses oferecem aos espartanos a Lança de Olimpo, dando-lhes o poder necessário para despachar o gigante. O modo oscila entre ataque e defesa, forçando Esparta a defender os pontos de Tróia enquanto eles tentam destruir Polifemo. Se Tróia ganha de novo controlo das áreas,Polifemo regressa à sua posição original e Zeus retira a Lança de volta.

De modo a garantir vitória, os jogadores têm de vender a alma do campeão para um dos quatro deuses: Zeus, Hades, Ares, ouPoseidon. Esta decisão permite aos jogadores experimentar diferentes armas, armadura e poderes inspirados pelo deus da sua escolha.



















Origem : pt.wikipedia.org


Share
Banner

Joze Lukas

Post A Comment:

0 comments: